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CONSULTORIA

Suponhamos que você tenha um projeto, seja ele o lançamento de uma marca, uma campanha ou uma ação de marketing. Para que você consiga resultados, é preciso que todo o planejamento esteja bem ordenado e que você mire no público certo. As consultorias de marketing servem para isso.

Criar estratégias sem uma equipe de marketing é como dirigir um carro sem ver a estrada, você nunca saberá se está no caminho certo! Uma equipe especializada acompanhando seu projeto de perto irá te ajudar a enxergar a situação por outra perspectiva e atingir o seu objetivo mais rapidamente.

Algumas pessoas acreditam que a consultoria de marketing só é necessária quando a empresa está enfrentando problemas com divulgação, mas a verdade é que a consultoria é importante para qualquer estágio da sua empresa, esteja ela começando ou não.

Vem conhecer um pouquinho do que a consultoria faz por você!

O que é a consultoria?

A consultoria de marketing é o processo de mentoria que um profissional de marketing oferece a uma determinada empresa, buscando obter resultados e aumentar a efetividade de suas campanhas e ações.

O que esperar da consultoria?

Antes de pôr a mão na massa, é preciso que a equipe envolvida esteja 100% alinhada, por isso as reuniões serão essenciais em todas as etapas da consultoria.

Por meio desses bate-papos é possível analisar métricas e resultados, descobrir o motivo de uma campanha não ter funcionado e é claro, guiar a empresa com o nosso olhar publicitário.

Os serviços prestados na consultoria de marketing incluem:

  • Definição de persona
  • Sugestão de ideias para postagem e anúncios
  • Branding
  • Inbound marketing (marketing de atração)

Na consultoria, nossa equipe especializada irá sugerir qual o melhor caminho a tomar, mas a realização de algumas tarefas (como criação de artigos, artes e sites) será feita pela sua empresa. Por esse motivo é fundamental ter alguém disponível para executar as ideias!

Quais são os benefícios da consultoria?

é comum nos perguntarmos se um investimento realmente vale a pena quando não conhecemos o serviço com o qual estamos lidando.

Se ligue nesses benefícios que a consultoria oferece para você:

  1. Redução de tempo

Em uma empresa onde existem diversos setores e diferentes aspectos para se preocupar, a parte criativa e publicitária muitas vezes é deixada de lado.

Mas com a consultoria, você pode ficar tranquilo pois terá uma pessoa especializada cuidando do setor por você!

  1. Economia

Vamos combinar: ninguém gosta de gastar dinheiro sem necessidade, não é?

O investimento para capacitação de uma equipe completa de marketing pode ser um pouco assustador, principalmente para quem ainda não possui uma equipe estabilizada no momento.

Com a consultoria de marketing, não há necessidade de mestres da publicidade no seu setor. O treinamento, além de oferecer informações relevantes e personalizadas para o seu negócio, também garante uma conquista mais rápida de experi ência, poupando o seu tempo e dinheiro.

  1. Novas perspectivas

Todos que mantém um contato direto com os seus consumidores sabem que um negócio é construído a partir de erros e acertos. Mas como descobrir por que uma campanha não funcionou? Ou por que o meu post no Instagram não rendeu o engajamento que eu esperava?

Sabemos que você conhece o seu negócio melhor do que ninguém, mas às vezes tudo o que precisamos é de uma perspectiva diferente para que o quebra-cabeça faça mais sentido.

Ao contratar um consultor, você ganha feedbacks e insights que você e sua equipe talvez não tivessem sozinhos e investe sua energia em táticas que realmente funcionam!

Agora é com você! Se acredita que a sua empresa se beneficiaria da consultoria, é só escolher a sua forma de pagamento e começar a bombar seu negócio!